A Associação Brasileira de Odontologia do Estado de São Paulo (ABO-SP) vem a público manifestar seu apoio à recente decisão do Conselho Federal de Odontologia (CFO) em habilitar cirurgiões-dentistas a realizarem determinados procedimentos de cirurgia plástica facial. Esta medida representa um avanço significativo na valorização e reconhecimento da capacitação dos profissionais da odontologia no Brasil.
O presidente da ABO-SP, cirurgião-dentista e professor Mario Cappellette Jr., ressalta que a formação dos cirurgiões-dentistas brasileiros já contempla uma profunda compreensão da anatomia da face, o que os qualifica para atuar em procedimentos estéticos e funcionais nesta região do corpo. “A decisão do CFO é um reconhecimento da nossa competência técnica e científica. Estamos preparados para ampliar nossa atuação, sempre priorizando a segurança e o bem-estar dos pacientes”, afirma Cappellette Jr.
Entre os procedimentos que poderão ser realizados pelos cirurgiões-dentistas habilitados estão:
Para a realização desses procedimentos, os profissionais deverão passar por uma habilitação específica, cuja regulamentação está em fase final de elaboração pelo CFO. Essa habilitação garantirá que os cirurgiões-dentistas estejam devidamente capacitados para executar as cirurgias com excelência e segurança.
A ABO-SP reforça seu compromisso em apoiar seus associados na busca por aprimoramento contínuo e na adoção das melhores práticas clínicas. “Estamos à disposição para colaborar com o CFO na implementação desta nova etapa para a odontologia brasileira por meio de diversas iniciativas, principalmente pelos nossos cursos de especialização, reconhecidos e valorizados nacional e internacionalmente, recebendo alunos de todo o Brasil e do exterior”, finaliza o presidente da ABO-SP, Mario Cappellette Jr.
Mín. 20° Máx. 32°