Os Cursos de Administração e Comércio Exterior (Comex), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, realizaram em 02 de outubro o “Café Empreendedor”. A atividade teve como objetivo aproximar os acadêmicos aos empreendedores de Ponta Grossa, para que conhecessem e se inspirassem em suas histórias.
No total, 110 alunos participaram da atividade, sendo 35 alunos do curso de Comex e 75 de Administração. Participaram do encontro cinco empreendedores de diversas áreas, como gastronomia, entretenimento e telecomunicação.
A atividade foi conduzida pelas professoras Gislaine Martinelli Baniski e Rubia Biscaia. De acordo com a professora do Departamento de Administração, Gislaine Baniski, o “Café Empreendedor” buscou diversificar as metodologias de ensino, além de trabalhar as competências essenciais para o futuro profissional dos estudantes, “este tipo de atividade promove a criatividade, torna possível trabalhar em equipe, estimular o senso de pertencimento ao curso e à turma”, explica a professora.
O acadêmico de Comex, João Vitor Borcoski, relata que a atividade foi enriquecedora, pois aprendeu com os relatos e experiências dos empreendedores. “Tenho uma paixão muito grande pelo empreendedorismo, logo estarei abrindo meu negócio e esse encontro que tivemos abriu para mim um leque de visões e oportunidades na qual eu posso aplicar no meu negócio”, comenta. Para João, atividades como essa auxiliam na formação acadêmica ao trazer para a sala de aula as vivências práticas.
Texto e fotos: Rafaela Koloda
Mín. 19° Máx. 27°