A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) localizou nesta quinta-feira (25) uma nova estufa de maconha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram apreendidos 501 pés de maconha, sete aparelhos de ar-condicionado e uma balança de precisão.
“As equipes do BPRone suspeitaram de cultivo de drogas em uma chácara e se deslocaram para o local para verificar a situação. Os policiais encontraram um sobrado com um forte odor de maconha”, explicou o aspirante a oficial do BPRone, Hudson Leôncio Teixeira Filho. “A entrada no imóvel confirmou o cultivo e a presença de grandes quantidades da droga, além de fertilizantes, balanças e anotações".
"No momento da abordagem não havia ninguém na chácara, mas as equipes de inteligência continuam a investigar para identificar os responsáveis”, completou Hudson Leôncio. O material apreendido será encaminhado à Delegacia de Campina Grande do Sul para as providências cabíveis.
COMBATE AO TRÁFICO– Foi a segunda apreensão deste tipo em menos de uma semana. A outra foi ocorreu sábado (20), no mesmo município. As duas ações resultaram na localização de mais de mil pés da planta. Na ação do final de semana, o BPRone localizou uma estufa clandestina de produção de maconha e um homem foi detido no local. Dentro da estrutura adaptada para o cultivo foram descobertos 519 pés de planta em diferentes estágios de amadurecimento, além de 160 g de capulho (droga ainda sem ser prensada), indicativo da atividade ilegal no local.