A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde de ontem (28), a segunda audiência pública do ano, para avaliação do cumprimento das metas fiscais do Executivo Municipal, referente ao 3º quadrimestre de 2023, conforme previsto no parágrafo 4 do artigo 9º e artigo 48 da lei de Responsabilidade Fiscal.
O encontro foi marcado pela presença dos vereadores José Nocera (Patriota), presidente da comissão da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Zeca do Abapan (Podemos), secretário e Jhonnathan Flugel (Podemos), membro.
O secretário municipal da Fazenda, Emerson Gobbo, fez a apresentação dos números referente aos últimos meses de 2024. Os relatórios resumidos de execução orçamentária e de gestão fiscal mostraram que a arrecadação total no exercício ficou pouco mais de R$386 milhões, onde a previsão de arrecadação era R$358.238 milhões, que correspondem a 107,93% do valor arrecadado. Parte desse valor é de impostos, taxas e contribuição de melhoria, receitas de contribuições, patrimonial e de serviços, assim como transferências correntes.
Com base nos dados apresentados no 3º quadrimestre de 2023, a Prefeitura Município de Castro cumpriu os índices estabelecidos na Constituição Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Orgânica Municipal.