Na tarde desta quarta-feira, 06 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Castro, a sessão foi marcada pelos requerimentos de voto de congratulações, dentre eles, de autoria do vereador presidente Neto Fadel (Patriota) o voto de Congratulações às irmãs Wacherski, em reconhecimento ao trabalho realizado no ramo da pecuária de leite em nosso município.
Janine, Margareth, Marilene, Niceia e Sônia Wacherski dão seguimento ao sonho do Sr. Antônio Wacherski, o trabalho realizado por elas foi destaque no programa Globo Rural em novembro. Mas o resultado do trabalho da família é notado desde 1977, onde a fazenda tem sido reconhecida anualmente com prêmios que certificam a qualidade do leite produzido, por dia são produzidos mais de 3,4 mil litros de leite.
Outro voto apresentado pelos vereadores Jhonnathan Flugel (Podemos), Professor Jonathan Barros (Podemos) e Neto Fadel foi para destacar os resultados dos atletas castrense do Projeto Leões do Tatame que participaram de duas competições recentemente - Circuito de Lutas e o Festival de Judô Gustavo Borges. Os alunos do projeto conquistaram o pódio nas competições ficando nos três primeiros lugares.
Já o parlamentar Guto Beck (PP) solicitou a aprovação do voto de congratulações a Adão Alves de Oliveira, por sua história e motivação com a corrida de rua. Mais conhecido como Guerreiro o atleta amador coleciona conquistas e hoje totaliza 83 troféus, além de inúmeras medalhas, ele corre as distâncias de 5km, 10km, 15km e 21km (a meia maratona), além de esbanjar saúde e vitalidade aos seus 63 anos.
Todos os votos apresentados em pauta na sessão de ontem, foram aprovados por unanimidade. No encontro passado, 22 de novembro, o vereador Gerson Sutil (Podemos) apresentou um voto de congratulações ao Policial Penal e Diretor da Cadeia Pública de Castro Elerson de Lima, devido ao seu compromisso com a transformação positiva do sistema penal, demonstrando liderança, visão estratégica e sensibilidade social. Além de realizar melhorias estruturais, operacionais e sociais na Cadeia Pública de Castro.
Sutil fez o uso da tribuna para relembrar o pedido aprovado na sessão anterior e destaca o trabalho realizado pelo diretor, além de relembrar as mudanças que aconteceram nos três anos em que Elerson está à frente da Cadeia. Promovendo a reintegração social dos apenados, garantindo-lhes acesso a serviços médicos, jurídicos e espirituais.