O Impacta, programa de bolsas que oferece acesso às escolas do Grupo Salta, abriu inscrições para o ciclo 2025. O foco são estudantes de baixa renda oriundos da rede pública de ensino de várias regiões do Brasil. Ao todo, serão distribuídas 100 vagas nas escolas Alfa (PR e SC), Coleguium (MG), Ideal (DF), Motivo (PE), Pensi (RJ) e pH (RJ).
As vagas são para alunos que, em 2024, cursam o 8° ou o 9° anos do Ensino Fundamental. O período de inscrições vai até o dia 30 de Setembro. A inscrição e o processo seletivo são completamente gratuitos e online.
A bolsa do Impacta inclui 100% de desconto na mensalidade e atividades pedagógicas, material didático a um valor social e acompanhamento psicossocial, realizado por um time de psicólogas com o objetivo de garantir o bem-estar e a permanência dos alunos no programa de bolsa. A bolsa permanece até a conclusão dos estudos, estando o estudante dentro dos requisitos acadêmicos e disciplinares. Desde 2021, o programa impactou mais de 300 alunos. Em 2023, 55% dos alunos beneficiados eram do gênero feminino e 56% pretos e pardos.
Para Gabriela Paz, uma das líderes da área de responsabilidade social do Grupo Salta Educação, o oferecimento de bolsas na rede privada gera impacto em toda a comunidade. "O programa de bolsas não muda só a realidade do aluno, que amplia o acesso a oportunidades como estágios, intercâmbios, mas também inspira o seu entorno, pais, irmãos, primos, colegas e toda a comunidade. Temos reforçado nosso compromisso com o social, pilar fundamental das nossas práticas ESG, contribuindo para transformar a vida de jovens de baixa renda por meio de uma educação de excelência”, pontua.
Para participar do programa, é preciso ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa e ser aluno do 8° ou o 9° anos do Ensino Fundamental da rede pública de ensino em 2024, ou seja, a série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2025.
O processo seletivo é dividido em seis fases: